Ainda tem dúvidas sobre como pode receber 750 euros para formação em TI? Veja aqui
O Cheque de Formação + Digital foi anunciado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) para impulsionar a requalificação e especialização de profissionais no campo tecnológico. Por persistirem algumas dúvidas sobre as condições de acesso aos 750 euros de reembolso que a iniciativa oferece em formações e cursos no âmbito digital, a Code for All_, antiga Academia de Código, partilha tudo o que é necessário saber para usufruir deste apoio direccionado à educação tecnológica.
Com o objectivo de consolidar as competências de profissionais já inseridos no mercado de trabalho, o Cheque Formação + Digital pode ser utilizado em várias situações de emprego, independentemente do vínculo contratual. Esta condição contempla, assim, trabalhadores por conta de outrem, trabalhadores independentes com rendimentos empresariais ou profissionais, empresários, sócios de sociedades unipessoais e trabalhadores estrangeiros que detenham residência legal em Portugal (ou Certificado de Manifestação de Interesse).
Para o efeito, não são elegíveis trabalhadores da administração pública, estagiários, bolseiros de investigação, trabalhadores que se encontrem de baixa médica e desempregados.