![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2023/12/thumbnail_campanha-natal.jpg)
Estas 12 competências são (muito) valorizadas no mercado de trabalho
A Randstad está a celebrar a quadra festiva com o mote: “O melhor do Natal”, através de uma campanha que pretende estimular o engagement com colaboradores e abordar algumas das competências mais valorizadas no mercado de trabalho.
Inspirada na tradicional música de Natal “12 Days of Christmas”, a empresa de talento apresenta agora as 12 competências que o Natal consegue conjugar, dado ser uma época na qual a solidariedade, a entreajuda e a cooperação são exponenciadas.
Os colaboradores foram convidados a explicar em que consistem estes talentos e essa será uma das acções das redes sociais.
As duas primeiras competências – a criatividade e a comunicação – foram já reveladas nos dias 1 e 3 de Dezembro. Seguem-se a liderança; flexibilidade; solidariedade; resolução de problemas; organização; inovação; networking; gestão de equipas e empatia, que serão abordadas nos próximos dias.
A dinâmica das redes sociais consistirá em apresentar uma competência nova a cada dois dias, com as visões dos colaboradores acerca das mesmas.
Esta iniciativa poderá ser acompanhada através das redes sociais da Randstad, assim como no site da empresa.
Para além desta acção, foi lançado também um survey aos colaboradores mas também ao público em geral, nas redes sociais e newsletter da empresa e que conta com mais de 800 participações. Este tem o intuito de descobrir quais as melhores tradições de Natal, entre a melhor música, filme, o melhor doce, ou até os rituais do primeiro dia do ano.
«A Randstad acredita que, através desta iniciativa, conseguirá transmitir uma mensagem muito relevante de forma inspiradora e capaz de cativar e criar impacto. O contributo dos colaboradores foi determinante, pois eles, melhor do que ninguém, reconhecem a importância destas competências e, como tal, esta é também uma forma de os reconhecer e de contribuir para o employee engagement», comenta Isabel Roseiro, directora de Marketing da Randstad Portugal.