“O Talento Não Tem Limites”

Este é o título da nova campanha da Associação Salvador, apoiada pela Deloitte e Randstad, que se unem para fomentar a empregabilidade inclusiva e duradoura de pessoas com deficiências motoras.

Segundo o Conselho Económico Social (CES), em 2008, a taxa de desemprego em Portugal de pessoas com deficiência era duas vezes e meia superior à média nacional. Para contrariar esta tendência, a Associação Salvador, com o apoio da consultora Deloitte e a empresa de Recursos Humanos Randstad, lança o projecto “O Talento não tem Limites”.

Este programa envolve empresas, instituições, comunicação social e pessoas com deficiência em situação de desemprego, para combater esta realidade através de várias acções concertadas. Decorrerão igualmente sessões de formação e capacitação para a empregabilidade, bem como um encontro de recrutamento que reunirá candidatos com deficiência e directores de Recursos Humanos de várias empresas.

A campanha começa com uma acção de sensibilização com casos reais de pessoas com deficiência motora que são exemplos no campo profissional, como David Moreira, médico no Centro Hospitalar do Porto, ou Carlos Frazão, mecânico em Leiria. Casos de sucesso que a Associação Salvador quer divulgar, para desmistificar os preconceitos sobre as capacidades das pessoas com deficiência.