
Grupo Rhmais assina protocolo de cooperação com CPR
O acordo da empresa especialista em Serviços de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos com o Conselho Português para os Refugiados prevê iniciativas de formação profissional, cursos de empreendedorismo e de desenvolvimento pessoal para facilitar a integração laboral dos refugiados.
Este protocolo, vigente pelo período de um ano, pretende contribuir para a inserção de refugiados, portadores de Autorização de Residência Provisória e beneficiários de protecção internacional, no mercado de trabalho, promovendo a sua aproximação ao meio empresarial a partir de acções de aconselhamento, recrutamento e selecção.
«Este protocolo é representativo do que as nossas empresas sempre defenderam no âmbito da política de Responsabilidade Social: dar o contributo com o nosso know-how, apoiando, neste caso, pessoas a quem tudo falta, como seja um emprego, um lar, uma pátria com paz», explica Rui de Brito Henriques, administrador-delegado do Grupo RHmais. Nas palavras de Teresa Tito de Morais, presidente da direcção do CPR, este acordo trata-se de «um bom exemplo de como as empresas também podem ter um papel activo na integração dos refugiados em Portugal».