“Faz-te Forward” reabre candidaturas para 5.ª edição

O programa, promovido pela TESE – Associação para o Desenvolvimento e financiado pelo Barclays, pretende potenciar a entrada dos jovens no mercado de trabalho. Apenas 10% dos participantes da última edição continuam à procura de emprego.

Realizado em parceria com a Jason Associates, The Talent City, 5P’s e CASES, o programa “Faz-Te Forward” procura aumentar a empregabilidade e inclusão profissional de jovens no mercado laboral.

Esta iniciativa, que arrancou em 2011, tem recebido uma média de 250 candidaturas por ano e já abrangeu mais de cem jovens ao longo de quatro edições. 90% dos participantes da última edição, decorrida em Outubro, já integraram o mercado de trabalho. Estes jovens apontaram o aumento da autoconfiança e auto-motivação, uma maior pro-actividade na procura de emprego, como os maiores contributo do programa.

O “Faz-Te Forward” dota anualmente 30 jovens, entre os 18 e os 25 anos, de ferramentas práticas que facilitam a integração profissional – auto-conhecimento, soft skills, e networking –, através de formação em grupo, sessões individuais de coaching e mentoria com profissionais experientes e ligados a empresas e organizações.