Leroy Merlin estreia-se nos podcasts e desafia convidados a falarem sobre sustentabilidade

“Nem de propósito” já não é só uma expressão da língua Portuguesa… A partir de agora, é o nome do primeiro podcast da Leroy Merlin, que se estreia neste formato para promover conversas sobre sustentabilidade. 

 

Com um total de sete episódios, cada um deles aborda um tema diferente mas com o mesmo objectivo – o de partilhar informações que os ouvintes possam aplicar nas suas vidas. Os sete temas que dão corpo a cada um dos sete episódios previstos são: sustentabilidade, o tema base dos episódios; pobreza habitacional, um dos principais problemas do País; transição energética; resíduos; pegada de carbono; consumo responsável e sustentabilidade social, um dos pilares mais fortes para a Leroy Merlin aliado ao voluntariado corporativo.

«A sustentabilidade está no centro da actividade da Leroy Merlin e é palpável em inúmeras iniciativas que desenvolvemos. O lançamento do podcast. “Nem de propósito” surge como uma extensão do trabalho que tem vindo a fazer internamente, mas achamos necessário e útil trazer estas conversas para o espaço público para que a mudança possa ser pensada e realizada por todos», revela João Lavos, líder de Impacto Positivo na Leroy Merlin Portugal.

Este novo podcast também se faz de pessoas e organizações que têm tido um papel notável no âmbito da sustentabilidade. A apresentadora Isabel Silva é a responsável por colocar questões de forma descomplicada e leve, numa perspectiva de co-construção com os convidados.

O leque de convidados tem a sustentabilidade muito presente nas suas vidas, que agora partilha com todos. Ao longo dos episódios, a conversa faz-se com Catarina Barreiros, influenciadora no que à sustentabilidade diz respeito; a organização Just a Change, com quem a Leroy Merlin colabora para combater a pobreza habitacional; Tiago Lagoa, engenheiro do Ambiente com reconhecimento no digital.

Rita Tapadinhas, fundadora do projecto de sustentabilidade “Plant a Choice”; Tânia Martins, arquitecta de profissão e criadora de conteúdos de casa e decoração, procurando inspirar a casas mais eficientes; Joana Joes, criadora de conteúdos e fundadora de uma marca de roupa eco-friendly; e ainda Capicua, cantora com formação em sociologia que tem como missão, em tudo o que faz, tornar o ambiente social mais confortável para todos.

O primeiro episódio já se encontra disponível nas plataformas Spotify, Youtube, Apple Podcasts e Castbox.

Ler Mais