BIC e PwC organizam Academia de Liderança
Houve candidaturas de meia centena de universitários finalistas angolanos, mas apenas 12 conseguiram um lugar na Academia de Liderança. A iniciativa nasceu de uma parceria entre a PricewaterhouseCoopers(PwC) e o banco BIC.
A Academia surge na sequência do programa de estágios promovido junto da comunidade de estudantes angolanos em Portugal. As entidades organizadoras pretendem contribuir para a formação de novas gerações de líderes que venham a ter impacto no desenvolvimento económico angolano, reforcem o posicionamento do país a nível global, e aprofundem os elos de ligação económicos e sociais com Portugal.
Temas como inovação, empreendedorismo, a relação entre a crise financeira e as oportunidades de investimento em Angola ou personal branding serão tratados. O programa intensivo de formação inclui workshops, sessões de coaching, mesas redondas e debates. O desenvolvimento dos conteúdos é assegurado pela empresa holandesa Leaders2Be, especializada no desenvolvimento de competências de liderança, e conta com testemunhos de representantes de empresas portuguesas.
As aulas começam a 25 de Setembro e vão decorrer em 6 sessões, em Lisboa. O programa encerrará com um seminário final e a atribuição de estágios a todos os formandos. Estes estágios serão realizados junto dos promotores (Banco BIC e PwC), e de outras entidades que apoiam esta iniciativa (Hay Group; Gesbanha, S.A.; SPI – Sociedade Portuguesa de Inovação, Mota-Engil; Visabeira e Auto-Sueco).