O quarto episódio de 2024 das HR Talks aborda o tema da DE&I e tem como convidados Paula Lobinho (El Corte Inglés), Sara Silva (L’Oréal) e Mariana do Canto e Castro (Randstad Portugal). A não perder esta quarta-feira, dia 22 de Maio, às 14h00, nos canais de divulgação da Human Resources e no SAPO.
Estudos comprovam que, mais do que igualdade de direitos, é um tema de negócio. Equipas diversas têm melhor desempenho, são mais inovadoras e mais atractivas para as novas gerações. Também a inclusão tem vindo a tornar-se cada vez mais relevante (e legislada), mas sobretudo devido à preocupação com a justiça social das novas gerações que estão agora a entrar no mercado de trabalho.
A verdade é que estes temas são factores determinantes na escolha de um empregador com profissionais a favorecer empresas que estejam alinhadas com os seus valores e que demonstrem e estejam a trabalhar activamente para melhorar a equidade e diversidade no local de trabalho.
Mas, será a DE&I nas empresas uma moda? É falada e usada apenas porque fica bem e porque agora a legislação assim o exige? Ou é um valor acrescentado para as empresas que a integram na sua estratégia? O que estão a fazer neste campo e como garantem que estas temáticas contribuem para a sua marca empregadora?
Para responder a estas e outras perguntas, estarão à conversa com Ana Leonor Martins, directora de redacção da Human Resources, Paula Lobinho, responsável de Diversidade, Inclusão e Parcerias Institucionais do El Corte Inglés, Sara Silva, directora de Relações Humanas da L’Oréal, e Mariana do Canto e Castro, directora de Recursos Humanos da Randstad , são as convidadas desta HR Talk.
Pode assistir à HR Talk #4 na quarta-feira, dia 22, às 14h, no site da Human Resources.
As HR Talks são uma iniciativa conjunta da Human Resources e da Randstad Portugal. Têm uma periodicidade mensal e temas sempre diferentes, dando destaque aos desafios e tendências na Gestão de Pessoas, juntando profissionais de realidades e sectores distintos para reflectir sobre eles.
Veja as talks anteriores aqui.














