Quer ir trabalhar para Espanha? A Amazon Web Services vai criar cerca de 17 500 postos de trabalho. Mas também há vagas em aberto em Portugal

A Amazon Web Services (AWS) anunciou o investimento 15,7 mil milhões de euros na região AWS Europe (Espanha), que vai possibilitar a criação de cerca de 17 500 postos de trabalho, a tempo inteiro, em empresas locais – número médio anual.

Estima-se que este investimento da AWS em Espanha contribua em cerca de 21,6 mil milhões de euros para o produto interno bruto (PIB) nacional até 2033.

A expansão da infraestrutura de cloud existente em Aragão contará com o apoio do Governo Regional. Só nesta região, ficarão 40% dos novos postos de trabalho especializados (6800), em sectores como a construção, manutenção de instalações, engenharia e telecomunicações. É de realçar que 12,9 mil milhões de euros da contribuição estimada para o PIB nacional virão desta aposta, em Aragão.

O investimento de 15,7 mil milhões de euros agora comunicado é seis vezes superior ao compromisso originalmente assumido pela AWS, em 2021, que previa para Espanha um investimento de 2,5 mil milhões de euros e a criação de cerca de 1300 postos de trabalho nos próximos 10 anos.

O ministro espanhol da Transformação Digital e da Administração Pública, José Luis Escrivá, destacou a importância do investimento, afirmando que «a decisão da Amazon Web Services por Espanha coloca o país na vanguarda da inovação tecnológica e da Inteligência Artificial na Europa, e confirma a capacidade de Espanha para apoiar o talento tecnológico e empregos de qualidade a longo prazo».

Consulte as vagas em aberto em Espanha aqui e em Portugal aqui.

Ler Mais