Este novo programa de formação avançada vai qualificar mais de 250 pilotos para os novos A350

A Emirates, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e a Airbus uniram-se para oferecer um programa avançado de Formação e Avaliação com Base em Competências (FABC) a pilotos, para a sua certificação no tipo A350.

Esta iniciativa surge no momento em que a companhia aérea se prepara para a entrega de 65 aeronaves A350, a partir de meados de 2024. Um grupo inicial de 256 pilotos será formado como parte do novo curso, que decorrerá na Escola de Formação da Emirates, no Dubai, a partir de Julho de 2024.

O programa de formação avançada de pilotos utiliza a metodologia de formação FABC, que combina os princípios e a documentação da IATA com a experiência e os recursos operacionais da Emirates, assim como a experiência da Airbus na formação FABC do A350, que se estende há mais de 10 anos.

Orientado para a competência e comportamento dos pilotos, o programa FABC A350 utiliza a filosofia de formação FABC comprovada, que permite aos instrutores avaliar a formação dos pilotos e procurar melhorias imediatas no seu desempenho. O programa decorrerá em duas fases e incluirá 20 dias de formação em simulador e avaliação, distribuídos por 15 sessões separadas.

O programa de qualificação do tipo A350 é uma das formas como a Emirates está a preparar a entrada em serviço do seu novo A350. Juntamente com a formação de pilotos, outras áreas da companhia aérea estão também a trabalhar na preparação para a estreia das operações do A350, incluindo as equipas de Prestação de Serviços e Engenharia, entre outros departamentos.

Saiba mais aqui.

Ler Mais