Quer especializar-se em Gestão Turística? ISCE Tourism PAP Challenge vai atribuir uma bolsa de estudo (mas só tem até fim da semana para se candidatar)

O prazo de candidaturas para participar na 2ª edição do ISCE Tourism PAP Challenge foi alargado até ao final do mês de Junho. A grande procura e aumento do número de candidaturas, face ao período homólogo, justificou esta decisão, sendo agora possível submeter as mesmas até 30 de Junho.

 

Este desafio procura valorizar o ensino profissional e proporcionar um contato mais directo entre estudantes e o mercado de trabalho ligado à área de Turismo

Os estudantes do ensino profissional, e respectivos professores que queiram ainda incentivar os seus alunos a participar com as suas Provas de Aptidão Profissional (PAP) deste ano lectivo, podem fazê-lo, ao submeter directamente a candidatura no site do concurso.

Uma das novidades desta segunda edição prende-se com o facto de a coordenação do concurso aceitar candidaturas em grupo, ao encontro do que acontece em algumas escolas profissionais, ao nível das Provas de Aptidão Profissionais (PAP), atraindo desta forma mais candidatos.

Após uma triagem inicial, serão eleitas as PAP finalistas, que serão posteriormente apresentadas a um júri composto por professores, estudantes, representantes de escolas, instituições e empresas parceiras. Ao vencedor será atribuída uma bolsa de estudo no curso de Licenciatura em Gestão Turística no ISCE, para além de vários prémios noutras categorias.

O ISCE Tourism PAP Challenge é uma iniciativa criada pelo Departamento de Turismo do Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo e é apoiada pela merytu, startup que entrou no mercado nacional para «revolucionar a área dos recursos humanos no sector do turismo».

A merytu é especialista na identificação e gestão de talento na área da hotelaria e restauração, com um método que tem como objectivo eliminar processos burocráticos relativamente à pesquisa e retenção de talento, fundamentando o recrutamento no mérito e desempenho profissional dos trabalhadores, mas também das empresas que estão a recrutar.

Ler Mais