Atendimento sem marcação volta a ser possível (e obrigatório) em todos os departamentos do Estado

O primeiro-ministro anunciou que o Governo irá assegurar a obrigatoriedade de haver «em todos os departamentos do Estado» um atendimento diário, presencial e sem marcação.

 

No final da reunião do Conselho de Ministros, em que foi apresentado um documento intitulado «Primeira fase da Reforma da Administração Pública», Luís Montenegro defendeu a necessidade de haver uma resposta «mais equilibrada entre atendimentos por marcação e atendimentos presenciais».

«Desde a altura da pandemia, em muitas repartições públicas tornou-se mais difícil a vida dos cidadãos, que muitas vezes esbarram em serviços sem atendimento presencial disponível, outros com marcações que demoram muito tempo», afirmou.

Por isso, disse, o Governo irá assegurar «desde já a obrigatoriedade em todos os departamentos do Estado» de haver um «atendimento diário sem marcação, presencial» e que possa haver entrega de documentos «que não estava previamente agendada».

«Vamos também proceder à análise dos casos em que este congestionamento tem sido maior e que tem provocado atrasos na administração pública», disse.

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