Porto Business School lança nova edição da pós-graduação Communication Management

A Porto Business School está a lançar uma nova edição da pós-graduação em Communication Management, com um currículo desenhado para responder aos desafios e às tendências futuras das áreas de comunicação, marketing e vendas.

Os dados desta formação reforçam a tendência de que os perfis femininos dominam o campo da comunicação empresarial, tendo os participantes da última edição sido maioritariamente mulheres (71%).

Estes números vão ao encontro do estudo “O Valor da Comunicação”, divulgado pela APECOM – Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas no ano passado, que revelou que as mulheres estão em larga maioria nas empresas de comunicação e relações públicas em Portugal, representando cerca de 68% da massa laboral.

Segundo a Porto Business School, os alunos da última edição da pós-graduação em Communication Management revelaram background académico em áreas como Ciências (24%), Marketing e Comunicação (19%), Gestão (14%), Línguas e Literatura (14%), entre outras. A média de idades foi de 36 anos, tendo a maioria dos participantes mais de 40 anos, seguidos por formandos entre 30 e 34 anos, e menos de 25 anos.

A pós-graduação em Communication Management da Porto Business School visa dotar os participantes e as organizações de conhecimentos em diferentes dimensões da comunicação – institucional, comercial, interna, relacional e digital – para que sejam capazes de transmitir a imagem e valores das empresas e os seus objetivos a diferentes públicos.

O programa pretende, assim, desenvolver uma visão integrada de comunicação, bem como diversas competências para acesso ao mercado nas áreas de comunicação e gestão de marca.

Esta formação assume uma forte componente prática, através da realização de trabalhos que visam dar resposta a situações e desafios reais dos participantes em disciplinas como RGPD, lobbying, gestão de crise, media training, coordenação de eventos, entre outros. Além disso, os participantes poderão assistir a masterclasses conduzidas por oradores nacionais e internacionais sobre temas como Estratégia e Comunicação Organizacional, Design Thinking, Liderança, Data Mining e Transformação Digital, e participar na Semana Internacional de uma prestigiada escola de negócios.

O programa, que pode ser frequentado em formato presencial ou online, arranca a 4 de Outubro, sendo que o período de candidaturas termina a 20 de Setembro. Mais informações e inscrições aqui.

Ler Mais