Kiehl’s lança projecto para apoiar jovens LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade

A Kiehl’s lançou o novo projecto Kiehl’s Open Doors, que apoia jovens LGBTQIA+ desalojados, em parceria com a Associação Casa Qui, uma organização sem fins lucrativos que proporciona apoio de emergência a jovens LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade. 

 

A Associação Casa Qui, conhecida pelo seu trabalho na criação de ambientes seguros e de apoio, oferece aos jovens LGBTQIA+ não apenas um lugar para viver, mas também os apoia através de serviços essenciais, incluindo alojamento temporário, consultas de psicologia, orientação laboral e educação, capacitando-os para construir um futuro melhor e mais inclusivo.

Através desta parceria, a Kiehl’s compromete-se a contribuir reduzir o número de jovens LGBTQIA+ desalojados e a fomentar a sua auto-suficiência e liberdade.

Desde 2023, a Associação Casa Qui apoiou 253 jovens, providenciando 892 consultas de apoio psicológico. Desde 2017, 42 jovens LGBTQIA+ foram acolhidos nas suas instalações. Estes números demonstram o impacto significativo que a Casa Qui tem na vida de jovens em situação de vulnerabilidade.

O evento de apresentação Kiehl’s Open Doors foi apresentado pelo actor Manuel Moreira, na presença de diversos convidados e representantes da Associação Casa Qui e da Kiehl’s.

Para marcar o lançamento desta iniciativa, a Kiehl’s colaborou com a revista francesa LGBTQIA2+ e a agência criativa Têtu na produção do filme de campanha “Safer Nights. Brighter Tomorrow”. Esta curta-metragem segue a história de Joyitha, uma jovem LGBTQIA+ que passou pela situação de sem abrigo, com o objectivo de sensibilizar o público para a causa e encorajar outras ações de apoio.

Actualmente, nos Estados Unidos, 40% dos jovens sem-abrigo são LGBTQIA+.

Ler Mais