Associação de apoio a desempregados com mais de 50 anos e formação superior já recolocou no mercado de trabalho perto de 40 profissionais (só este ano)

Desde o início deste ano e até Junho, a Associação dNovo, que tem como propósito o apoio de desempregados com mais de 50 anos e formação superior ou equivalente já foram apoiou 113 profissionais, sendo que destes 38 já regressaram ao mercado de trabalho.

Em comparação com os números acumulados nos primeiros dois anos (74 regressados ao mercado de trabalho), neste primeiro semestre do ano, houve uma aceleração substancial no número de profissionais regressados ao mercado de trabalho. Num semestre conseguiu-se mais de metade dos resultados dos primeiros dois anos da dNovo.

A Associação não tem fins lucrativos e todo o apoio dado a estes profissionais é feito de forma gratuita. Ao entrar na dNovo os profissionais passam por um processo de onbording seguido de mentoria individual e (ou em grupo tendo acesso a uma rede de networking e de programas de formação todos focado no apoio aos objectivos individuais de regresso ao mercado de trabalho

A Associação conta actualmente com mais de 100 mentores e espera vir a crescer estes números.