Quase 500 voluntários da LLYC beneficiaram mais de 1300 jovens de 38 organizações sociais

A LLYC, através da sua fundação, apoiou no ano passado 38 entidades sociais em 12 países onde está presente refere o “Relatório Anual 2023: Histórias que transformam”, que a empresa acaba de apresentar, pelo sétimo ano consecutivo, em formato digital.

 

Três iniciativas de comunicação e criatividade da Fundação LLYC beneficiaram 1321 pessoas, mais 53% do que em 2022. Um terço dos colaboradores da LLYC juntou-se como voluntário e 452 profissionais da empresa, mais 9% do que no ano passado, dedicaram tempo adicional à realização destas actividades, num total de 1560 horas.

No ano passado, o compromisso da Fundação LLYC esteve alinhado com várias causas e grupos que se centraram em duas áreas: educação e diversidade, em linha com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Concretamente, foram desenvolvidos os seguintes projectos transformadores de criatividade e comunicação, globais e locais:

  • Entre os projectos de transformação global, o Vozes Futuras ajuda a desenvolver as vozes do futuro, proporcionando aos jovens em risco de exclusão competências transversais e ferramentas de comunicação. Na quarta edição desta iniciativa, desenvolvida em 2023, mais de 594 jovens de 12 países foram formados graças à experiência e à generosidade dos profissionais da empresa.
  • Em Portugal, a edição 2023 deste projecto beneficiou 13 crianças e jovens da Associação Raízes, com quem os sete voluntários da LLYC trabalharam, ao longo de várias semanas, as respectivas competências de comunicação. Os voluntários portugueses dedicaram mais de 130 horas a este projecto.

A edição do projecto Vozes Futuras de 2024 conta com 11 voluntários da LLYC em Portugal, dedicados a trabalhar as competências de comunicação com 30 beneficiários da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

«Como super voluntário tenho testemunhado de perto a transformação positiva que o trabalho da nossa equipa de voluntariado pode trazer para a vida destes jovens. Este esforço colectivo não só fortalece as suas habilidades de comunicação, dando-lhes bases para o seu percurso pessoal e profissional, mas também promove uma sociedade mais inclusiva e solidária. Ver a evolução e o crescimento pessoal desses jovens é a maior recompensa que podemos receber como voluntários», refere Bruno Simões, da Fundação LLYC em Portugal.

Ler Mais