Se é fã de música “clássica”, o pianista Vasco Dantas vai actuar no Museu do Oriente (o programa vai de Bach a Queen)

No dia 1 de Agosto, às 19 horas o aclamado jovem pianista Vasco Dantas sobe ao palco do auditório do Museu do Oriente para apresentar um recital de piano com um programa de grandes clássicos que começa na música erudita de Bach e culmina com a conhecida banda britânica Queen, cobrindo mais de 200 anos.

O recital inicia com a Arte da Fuga, Contraponto IX de J. Sebastian Bach. Segue-se a Sonata ao Luar, de Beethoven, que serviu de tema para inúmeros filmes e romances, a Marcha militar n.°1/ Op.51 de Franz Schubert, bem como a Polonaise op. 53, uma das mais admiradas de Frédéric Chopin.

Ao programa juntam-se Arabesk, de Robert Schumann, o Liebestraum n.° 3, de Franz Liszt, Claire de Lune, de Claude Debussy, todos eles compositores para piano, Gimnopédia n.° 1 de Erik Satie e Capuleti e Montecchi de Serguei Prokofiev, baseada na tragédia Romeu e Julieta de William Shakespeare. O recital termina com Don’t Stop Me Now, da banda Queen, adaptada para piano.

Com mais de 50 prémios e distinções em concursos internacionais, o jovem pianista Vasco Dantas protagoniza este recital, que assinala a entrada do mês mais quente do ano, sinónimo de alegria e diversão. Entrada gratuita.