Seja uma apresentação, uma entrevista de emprego ou um relatório, saber transmitir a mensagem certa é fundamental. Um jornalista da BBC dá uma ajuda
Deseja prender a atenção do público durante as suas apresentações? Não sabe por onde começar quando tem de escrever um relatório, um artigo ou uma informação? Está a preparar-se para uma entrevista e quer saber como transmitir todos os pontos importantes? Ros Atkins, apresentador e jornalista da BBC, dá uma ajuda no seu novo livro «Comunicar com clareza e confiança».
Identificar e comunicar da melhor forma o que queremos dizer é uma arte. E o apresentador e jornalista da BBC Ros Atkins é um mestre desse ofício.
Na obra, o autor partilha os segredos que foi aprendendo ao longo de anos de trabalho na comunicação social, em redacções sob alta pressão, identificando os dez elementos de uma boa explicação e os sete passos que precisa de dar para se exprimir com toda a clareza e causando o melhor impacto.
«Seja no trabalho, na escola, na universidade ou em casa, todos beneficiamos se melhorarmos as competências para articularmos claramente as ideias. Repleto de exemplos práticos, esta é uma leitura obrigatória para quem quer aprimorar as suas capacidades de comunicação», lê-se no prefácio do livro.
O livro é editado pela Bertrand.