MO apoia IPO na prevenção do cancro da mama

A MO, marca portuguesa de moda da Sonae Fashion, associa-se pelo segundo ano consecutivo ao Instituto Português de Oncologia (IPO), promovendo durante todo o mês de Outubro a campanha solidária “Há causas que nos vestem bem”.

No mês internacional da prevenção do cancro da mama, esta acção renova o compromisso da MO de apoiar as mulheres e as suas famílias, procurando alertar para a necessidade da prevenção e chamando a atenção para a importância do rastreio e do diagnóstico precoce.

Até 31 de Outubro, a MO apresenta três t-shirts solidárias, desenvolvidas em parceria com a ilustradora Violeta Cor de Rosa (Joana Soares). Estão disponíveis versão branca com coração texturizado pequeno rosa, versão branca com coração texturizado grande rosa e versão rosa com coração texturizado pequeno branco. Os desenhos de coração texturizados procuram passar uma mensagem de solidariedade e amor pelos que vivem a doença, mas também pelas famílias e amigos que os rodeiam. Por cada peça vendida serão doados três euros aos IPO’s de Porto, Coimbra e Lisboa.

A MO desafia ainda a que todas as pessoas vistam uma destas t-shirts, como forma de apoio e que partilhem a sua história nas redes sociais com a hashtag #hacausasquenosvestembem.

No âmbito da primeira edição da campanha “Há Causas Que Nos Vestem Bem”, em 2019, a MO angariou um total de 20.445 euros, traduzidos na venda de 6.815 t-shirts, comprovando a onda de solidariedade dos portugueses, que rapidamente aderiram a esta iniciativa.

«A pandemia COVID-19 é um acontecimento dramático que atinge transversalmente toda a população mundial e todos os sectores de actividade, incluindo os cuidados de saúde. Compreendendo que o combate à pandemia é uma prioridade, importa não deixar cair no esquecimento outras patologias. Nomeadamente no cancro, é fundamental combater as dificuldades que hoje existem – no acesso a primeiras consultas, diagnóstico, tratamentos e follow-up. Com a segunda edição da iniciativa ‘Há causas que nos vestem bem’, procuramos ajudar a alertar para essa situação e contribuir para a angariação de verbas que possam minorar algumas dificuldades hoje sentidas pelo IPO», afirma Diana Teixeira Pinto, diretora de marketing da MO.

Ler Mais