Ainda não percebeu o impacto das mudanças na tabela de IRS no seu salário? Já há uma calculadora (gratuita) para fazer as contas por si
As recentes alterações nas tabelas de retenção na fonte do IRS trouxeram mudanças significativas no cálculo do salário líquido. As novas alterações fiscais surgem em duas fases distintas: Setembro a Outubro, e Novembro em diante, mas estas mudanças geram muitas vezes dúvidas e dificuldades de interpretação para os cidadãos. Nesse contexto, o ComparaJá lançou uma calculadora de salário líquido gratuita, que reflecte as novas tabelas de retenção na fonte do IRS nas duas fases.
A calculadora do ComparaJá permite calcular o salário líquido, detalhando todos os descontos e proporcionando uma visão do rendimento real.
A maior parte dos contratos de trabalho indica o vencimento em números brutos, ou seja, antes da dedução de impostos. Neste sentido, o Comparaja criou uma calculadora gratuita onde poderá fazer o cálculo do salário líquido, para que possa perceber quanto é que vai realmente receber ao final do mês após a aplicação das taxas de retenção do IRS e das contribuições para a Segurança Social.
«As mudanças nas tabelas de IRS podem ter um impacto significativo no rendimento líquido dos portugueses, mas nem sempre é fácil compreender esses efeitos», explica Filipe Gomes, director do ComparaJá. «A missão do Comparaja é capacitar os portugueses a assumirem o controlo do seu bem–estar financeiro, e esta calculadora é mais uma ferramenta que colocamos à disposição para alcançar esse objectivo.»