O Boticário está a oferecer cursos (online e com certificação) a quem quer ser “empreendedora da beleza”
As candidaturas para a segunda vaga do programa ‘Empreendedoras da Beleza’, do Grupo Boticário, continuam abertas. A iniciativa oferece cursos gratuitos, online e com certificação, abrindo portas para uma nova profissão e uma nova fonte de rendimento.
Após, a primeira edição, com 5914 inscrições, o programa tem como objectivo capacitar ainda mais pessoas a conquistarem o seu espaço no universo da beleza e a sua independência financeira. O período de candidaturas decorre até ao dia 27 de Outubro e os participantes podem concluir os cursos até ao dia 1 de Dezembro.
Uma análise feita aos resultados da primeira vaga do programa revela que 46,23% dos participantes têm apenas o ensino secundário completo e 16,33% uma licenciatura. Em relação ao rendimento dos participantes, mais da metade (49,88%) declararam apresentar uma renda equivalente ao salário mínimo e 26 % dos inscritos nenhum tipo de rendimento.
«O sucesso da primeira edição do programa em Portugal reforça a importância de iniciativas como esta, que contribuem para o desenvolvimento profissional e pessoal de tantas pessoas, que podem, a partir de novos conhecimentos, terem uma renda extra, ou ainda, uma nova profissão», salienta Rossana Gama, country manager do Grupo Boticário Portugal.
Do total de inscritos da primeira edição, 60% já eram revendedoras O Boticário, demonstrando o interesse em aprimorar as suas habilidades e conhecimentos na área da beleza. A região de Lisboa liderou o número de participantes, com 1285 inscritos, o que representa 21,56% do total das inscrições, seguida do Porto, com 702 participantes (11,87%) e Setúbal com 464 (7,85%).
Os interessados podem inscrever-se no site do projecto em aqui.