Grupo de imobiliário do Canadá aposta no Alentejo e cria 30 postos de trabalho. Saiba onde foi aberto o novo hotel

O Grupo Mercan Properties abriu o hotel Holiday Inn Express Évora, a sua segunda unidade hoteleira na cidade, num investimento de 16,8 milhões de euros, com a criação de 30 postos de trabalho directos.

Em comunicado, o Grupo Mercan Properties, que já possuía nesta cidade alentejana o Hilton Garden Inn Évora, explicou que o novo hotel tem 76 quartos.

Localizado «bem no centro da cidade histórica de Évora», junto às Portas de Avis, o novo hotel vai ser «operado sob a insígnia da IHG Hotels & Resorts, uma das mais prestigiadas marcas hoteleiras a nível global, e irá gerar 30 postos de trabalho permanentes», indicou.

A unidade «combina harmoniosamente o design clássico e moderno», realçou o grupo, precisando que foi mantida a fachada original do edifício que ocupa, «renovada no âmbito de um projecto de requalificação urbana», enquanto «o interior foi transformado num espaço contemporâneo e elegante».

Além dos 76 quartos, o hotel está dotado de piscina, restaurante, lounge bar e salas de reuniões, acrescentou.

«É uma propriedade perfeita para viajantes em lazer ou negócios, que pretendam aproveitar a história e cultura de um dos principais marcos identitários do Alentejo», segundo o promotor.

A gestão hoteleira ficará a cargo da AHM – Ace Hospitality Management, empresa do grupo especializada na gestão de empreendimentos hoteleiros, pode ler-se no comunicado.

A estreia do Grupo Mercan Properties nesta cidade alentejana aconteceu com a abertura, no ano passado, do Hilton Garden Inn Évora.

O novo hotel é, simultaneamente, a terceira unidade turística do grupo na região do Alentejo, pois, em agosto passado, foi inaugurado o Holiday Inn Beja.

«Acreditamos muito no potencial turístico do interior de Portugal e a aposta do grupo no Alentejo demonstra a nossa confiança nas características desta região», afiançou o presidente do Grupo Mercan Properties em Portugal, Jordi Vilanova.

O mesmo responsável argumentou também que o novo hotel reflecte «o compromisso» do grupo «com o país e, sobretudo, com projectos de reabilitação urbana», área em que disse que a Mercan tem «apostado desde 2015», quando chegou a Portugal.

O Grupo Mercan Properties é responsável pela gestão e desenvolvimento de ativos hoteleiros em Portugal e conta actualmente com 31 empreendimentos em diversas localidades do país, como Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Lisboa, Amarante, Santiago do Cacém, Évora, Beja, Algarve e Madeira.

Ler Mais