Sente a sua equipa a atingir o limite? A Harvard Business Review partilha cinco estratégias para prevenir que entrem em burnout

Transformar a cultura de trabalho para prevenir o burnout e promover o bem-estar não só é possível, mas também essencial. A Harvard Business Review partilha cinco estratégias que qualquer líder pode utilizar.

 

Veja como criar um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo, onde as pessoas possam prosperar tanto a nível profissional como pessoal.

Mude a sua mentalidade

Repense a noção ultrapassada de que longas horas equivalem a um trabalho melhor. Abrace uma cultura que valoriza resultados, não a presença.

Redesenhe processos de trabalho

Um sistema bem estruturado pode muitas vezes reduzir as horas de trabalho e, ao mesmo tempo, aumentar a produtividade. Peça às suas equipas que repensem a forma como trabalham e simplifiquem o que é mais importante.

Redimensione a força de trabalho e cargas de trabalho

Contratar mais pessoas pode parecer dispendioso à partida, mas investir no número certo de trabalhadores compensa a longo prazo, com maior produtividade e menores taxas de burnout.

Dê prioridade ao bem-estar

Não disponibilize apenas programas de bem-estar, construa uma cultura que respeite os limites e que incentive o tempo livre. Colaboradores saudáveis ​​​​e descontraídos ​​​​são mais empenhados e produtivos.

Esteja disposto a experimentar

Incentive a flexibilidade e a melhoria contínua. Experimente novas formas de trabalhar, ouça os colaboradores e abrace a mudança para obter um impacto duradouro.

 

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