Amanhã realiza-se evento de empregabilidade em advocacia. E vão marcar presença cerca de 30 socidades de advogados

A Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto vai reunir cerca de 30 sociedades de advogados na sétima edição do seu evento de empregabilidade «Rumo Advocacia» no próximo dia 19 de Novembro.

Está confirmada a presença de Sociedades e Escritórios de Advogados como: Abreu Advogados; AdC Advogados; Andreia Lima Carneiro & Associados; Antas da Cunha Ecija e Associados; Caiado Guerreiro; Cavaleiro & Associados; Cerejeira Namora, Marinho Falcão; CMS Portugal; CRS Advogados; Cuatrecasas; Dower CMNS – Sociedade de Advogados, SP, RL; Eversheds Sutherland; Garrigues; GFDL Advogados; Linklaters; Miranda & Associados – Sociedade de Advogados S.P. R.L; Morais Leitão, Soares da Silva e Associados; Nuno Fonseca Alves, Fabiana Azevedo & Associados – Sociedade de Advogados, SP, RL; Pérez-Llorca; Pinto Ribeiro Advogados; PLMJ Advogados, SP, RL; PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados – Sociedade de Advogados, SP, RL; Pwc Legal; SRS Legal; TELLES; Uría Menéndez; Vieira de Almeida; Vieira Rocha Advogados; Yolanda Busse, Oehen Mendes e Associados.

«O Rumo Advocacia é um momento muito importante que permite aos alunos e diplomados uma aproximação ao mercado do trabalho, trazendo os escritórios de advogados à Universidade», refere Manuel Fontaine, director da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

A “Hora do Sócio” permite o contacto directo com quem poderá liderar no dia-a-dia, enquanto a sessão de encerramento – “Pacto Europeu IA: advocacia e universidade transformadas” – conta com especialistas nos vectores da advocacia, sector empresarial e academia. Recentemente aprovado, o Regulamento Inteligência Artificial da União Europeia é o primeiro acto legislativo do mundo em matéria de inteligência artificial. O evento realiza-se a 19 de Novembro, durante todo o dia, no campus Porto da Universidade Católica Portuguesa, e promete fazer confluir as grandes tendências no mundo da advocacia.

A sessão “Pacto Europeu IA: advocacia e universidade transformadas” contará com a presença de Bárbara Lencastre (advogada IBM/Softinsa), Carlos Coelho (director de Inovação e Conhecimento MLGTS), Nuno Sousa e Silva (docente Faculdade de Direito, Escola do Porto) e a moderação de Manuel Fontaine (director da Escola do Porto da Faculdade de Direito). Uma sessão que pretende falar sobre as implicações do pacto para a prática da advocacia e para o mundo dos negócios, mas também abordar de que forma a Universidade pode contribuir para o diálogo permanente entre inovação e regulação.

No RUMO – Especial Advocacia 2024, durante todo o dia, os alunos e antigos alunos vão ter a oportunidade de conhecer o dia-a-dia das organizações e de perceber o seu funcionamento; explorar funções e oportunidades de carreira; identificar oportunidades diferenciadoras (nacionais e internacionais); conhecer programas de estágios; e explorar os perfis profissionais mais procurados pelo mercado.

Para mais informações e participação na sessão consultar RUMO Especial Advocacia 2024 | FD-Porto.

Ler Mais