Quantas vezes olha para o seu aparelho móvel?

Um novo relatório da Mercer – “A Workforce Tsunami is Approaching”, tenta explorar as alterações pelas quais a força de trabalho passa atualmente. E chegou a números surpreendentes.

A empresa especialista em desenvolvimento de estudos e análise como forma de antecipação do impacto individual das decisões de negócio, realizou mais uma investigação e chegou à conclusão que os seus colaboradores passam cerca de um quarto do dia em dispositivos móveis, verificando-os, nada mais nada menos, do que 150 vezes.

O mesmo relatório revela ainda que 57% das interrupções são causadas pela alternância de aplicação, sendo que cada colaborador demora cerca de 23 minutos a voltar a concentrar-se no trabalho.

José Pedro Sousa, Consultor Sénior da área de Talent da Mercer, afirma que «os dados apurados neste relatório demonstram as alterações profundas pelas quais os actuais e futuros profissionais vão passar, causadas por avanços tecnológicos, sociais e económicos».

Mas os dados aqui apurados vão mais longe e confirmam uma mudança profunda no mundo empresarial e os mais novos são exemplo disso mesmo. Isto porque, 9 em cada 10 jovens profissionais afirmam que não esperam ficar na mesma empresa por mais de três anos. Por outro lado, e talvez como consequência, 83% das organizações admite que planeia depender exclusivamente de contratos part-time e de contingência ou com recurso a agências de trabalho, até 2020.

 

 

Ler Mais