Saída para o estrangeiro de estudantes desta escola portuguesa de hotelaria e turismo subiu 25%

No ano lectivo 2023/24, 112 dos 754 estagiários da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) foram colocados fora do País, em 16 latitudes, representando um crescimento de cerca de 25% (face aos 90 estágios internacionais do ano lectivo 2022/23).

 

No pódio de destinos surgem a Grécia, principalmente os grupos Sani/Ikos e Nana Hotels, que acolheu mais de metade dos estudantes (53%), seguida de Espanha (18%) e do Dubai (10%), na sequência de um protocolo celebrado com o prestigiado grupo Jumeirah Hotels and Resorts.

Os estudantes da ESHTE estão igualmente a cumprir períodos de formação remunerada em Marrocos, Cabo Verde, Inglaterra, França, Chéquia, Países Baixos, Canadá, St. Martin, São Tomé e Príncipe, Irlanda do Norte, Alemanha, Áustria e Dinamarca.

«Na ESHTE, os estágios têm um carácter obrigatório, logo no segundo ano, porque são fundamentais para a ambientação dos estudantes ao contexto do mercado de trabalho e não raras vezes resultam em propostas de trabalho após a conclusão dos cursos. O ensino com pendor aplicado é muito valorizado pelo mercado e a procura pelos estudantes continua a superar largamente a oferta, face à qualidade da formação que recebem, por exemplo na área das línguas e da comunicação interpessoal», salienta Carlos Brandão, presidente da instituição.

Os 112 estudantes a cumprir estágios internacionais provêm das cinco licenciaturas da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, com predominância do curso de Direcção e Gestão Hoteleira, seguido de Produção Alimentar em Restauração, Gestão Turística, Informação Turística e Gestão do Lazer e Animação Turística.

Ler Mais