O investimento da Microsoft na educação

A Microsoft Portugal já investiu mais 3 milhões de euros e levou o Office 365 Educação a mais de 170.000 pessoas.

 

Entre estudantes e professores, mais de 170.000 pessoas usam activamente o Office 365 Educação no seu dia-a-dia. Este número é atingido ao fim de dois anos de investimento da Microsoft na área da Educação, que se traduz na oferta do Office 365 Educação a estudantes e professores de instituições públicas e privadas dos vários graus de ensino, e que representa um investimento de 3,1 milhões de euros por parte da empresa.

A maioria dos utilizadores são estudantes universitários (mais de 85.000 de um total de 280.000 que têm acesso ao download gratuito), pertencendo 90% ao ensino superior. O destaque vai para a Universidade de Lisboa, com mais de 13.000 downloads feitos, seguida das Universidades de Aveiro, do Minho e de Coimbra. A mais recente adesão ocorreu em Fevereiro, por parte da Universidade do Porto.

Mas, as vantagens do uso do Office 365 Educação não se ficam pelo contexto da escola: sendo esta uma das principais competências exigidas pelos empregadores, a utilização e domínio desta ferramenta ajudam a preparar os alunos para os futuros empregos.

 

 

Ler Mais