“Relança-te” procura empreendedores com os melhores projectos de mudança social. As candidaturas já estão abertas

As candidaturas para a sexta edição do Relança-te, programa da Escola de Impacto da Fundação Ageas e implementado pela Drive Impact, estão abertas até dia 15 de Dezembro. Um programa de capacitação gratuito, 100% remoto e com a duração de dez meses, desenhado para promover o sucesso de projectos com objectivos de impacto social, ambiental e financeiro.

Em Portugal, o número de empreendedores tem crescido gradualmente apresentando um desempenho acima da média em relação à União Europeia, de 12,9% para 7,3%. No entanto, embora existam empreendedores nacionais capazes de competir com o mercado global, este ecossistema ainda tem um enorme potencial de crescimento. Sendo que a falta de literacia financeira e rede de apoio um fator que influencia negativamente o investimento em novos negócios.

Neste contexto, emerge o programa Relança-te que se desenrola em três fases complementares. Começa com um bootcamp imersivo de três dias, dedicado aos conceitos básicos de empreendedorismo, durante o qual são seleccionados os 25 participantes.

Segue-se o Laboratório de Impacto, com a duração de quatro meses, que oferece sessões de mentoria personalizadas e visa o desenvolvimento de competências essenciais de gestão, literacia financeira e capacitação digital. Por fim, na fase de Aceleração, os 10 melhores projectos recebem uma bolsa de 1500 euros e apoio dedicado para consolidar os seus modelos de negócio.

O Relança-te está disponível para todos os empreendedores de impacto residentes em Portugal, e fluentes em português, cujos projectos inovadores se destinem ao mercado português e ainda estejam numa fase inicial de desenvolvimento. As candidaturas estão abertas até ao dia 15 de Dezembro, aqui.