Worten tem nova head of Brand & Customer Experience
Andreia Vaz é a nova head of Brand & CX (Customer Experience), onde irá liderar a equipa de Marca e Comunicação da Worten, assumindo também o pelouro de Customer Experience, integrando as equipas de Serviço ao Cliente e CMI.
Até agora, a responsável desempenhava a função de Marketing & Innovation Director na Nespresso Portugal e passou desde Dezembro a integrar a equipa da Worten.
Com 25 anos de experiência em Marketing de Consumidor e de Inovação com foco em estratégia e branding, Andreia Vaz deu os primeiros passos na área do Marketing e Branding com uma passagem de três anos pela Media Capital, onde esteve como Product manager das quais da Mix Fm e da Cidade Fm.
Seguiu-se a experiência na Optimus (actual NOS) como Advertising Brand manager, de 2003 a 2007, onde desenvolveu várias campanhas multimeios onde se destacou o reposicionamento “Experimenta” e na Diageo onde começou em Portugal, passou pelo Trade Marketing, Brand Management e Innovation Commercialisation altura em que rumou a Londres para começar um percurso na Inovação começando pelo cargo de European Senior Innovation manager, passando mais tarde para a equipa global de inovação – Global Futures Team – como senior Innovation manager e onde desenvolveu inovação estratégica de longo-prazo.
Em 2015, ainda em Londres, foi convidada para se juntar à Merlin Entertainments (operador mundial de atracções de Location Based Entertainment) como Global senior Creative director onde foi responsável a nível global – da Europa, aos EUA, à Australia, à Ásia – pelo pipeline estratégico de criação de novos produtos e respectiva supervisão criativa nas atracções físicas de marcas como Legoland Discovery Centres, Madame Tussauds ou Sea Life Aquarium.
Ainda na Merlin, assumiu mais tarde a posição de Global Brand Marketing director – Innovation Brands, onde foi responsável por definir estratégias globais de lançamento e planos de marketing para as novas marcas de inovação do grupo como Peppa Pig World of Play (actualmente com parques temáticos e parques indoor em várias localizações globais).
Ao regressar a Portugal, em 2020, juntou-se à Nestlé Portugal como head of CMI, Strategy and Innovation e, posteriormente, assumiu o cargo de Innovation & Digital Transformation director para a Nestlé Iberia (Espanha e Portugal). Nestas funções, integrou o júri do Eurobest e Lions Cannes por várias vezes desde 2020 na categoria de Innovation & Creative Data, tendo sido a primeira portuguesa a presidir um júri no Eurobest nesta mesma categoria em 2022.