Pérez-Llorca anuncia sócio da área de Contencioso e Arbitragem em Lisboa
A Pérez-Llorca nomeou Manuel de Abreu Castelo Branco como sócio responsável pela prática de Contencioso e Arbitragem em Portugal.
O advogado tem 20 anos de experiência na assessoria a empresas nacionais e internacionais, companhias financeiras e de seguros, bem como a fundos de private equity no seu contencioso e arbitragem nacional e transfronteiriço em Portugal e em diversos países de língua portuguesa.
A sua prática tem-se centrado no contencioso civil e comercial, em particular no aconselhamento de empresas numa vasta gama de litígios comerciais, incluindo participações sociais ou fusões e aquisições. Presta igualmente aconselhamento a clientes em matéria de contencioso penal e regulamentar e em questões de conformidade, como a luta contra a corrupção e o branqueamento de capitais. Além disso, tem também uma vasta experiência em matéria de reestruturação e insolvência, contenciosa e não contenciosa.
Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Manuel de Abreu Castelo Branco possui ainda uma pós-graduação em Arbitragem pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e outra em Direito Penal Económico pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. É membro ativo da APA – Associação Portuguesa de Arbitragem e do Forum Penal – Associação Portuguesa de Advogados Penalistas