CMS Portugal tem três novos sócios de Capital
A CMS Portugal reforçou a sua equipa de sócios de Capital com Margarida Vila Franca, da área de Corporate M&A, Nuno Figueirôa Santos, da área Direto Fiscal, e Sofia Mateus, de Direito do Trabalho & Fundos de Pensões.
Margarida Vila Franca, sócia da área de prática de Corporate M&A, desenvolve a sua actividade maioritariamente em áreas que incluem a assessoria em operações de aquisição, ofertas públicas, fusões e outras reorganizações societárias, de âmbito doméstico e transfronteiriço, com experiência nos mais variados sectores. Tem também vindo a desenvolver, com regularidade, actividade no contexto dos serviços financeiros, aconselhando clientes nacionais e estrangeiros com actividade em Portugal em temas de regulação financeira. Ainda, acompanha numa base diária vários clientes empresariais, sobretudo grupos estrangeiros com actividade em Portugal, aos quais presta, designadamente, aconselhamento jurídico em questões de compliance societário e corporate governance.
Nuno Figueirôa Santos, sócio de Direito Fiscal, desenvolve a sua actividade na área fiscal, prestando serviços de consultoria fiscal a empresas nacionais e internacionais que operam em todos os sectores económicos, tais como financeiro, energia, farmacêutico, comunicações, imobiliário e serviços. Aconselha clientes na estruturação de transações financeiras, aquisições e reorganização de grupos nacionais e multinacionais, aconselhando também clientes privados nacionais e internacionais na estruturação jurídica e fiscal dos seus investimentos e patrimónios.
Sofia Mateus, sócia de Direito do Trabalho & Fundos de Pensões, tem desenvolvido a sua actividade na coordenação e execução de processos de reestruturação e harmonização de quadros de pessoal, conta com experiência na condução de processos de despedimento colectivo.
É especialista em acompanhamento e representação de clientes na negociação e revisão de instrumentos de regulamentação colectiva e na relação com as estruturas representativas dos trabalhadores, designadamente sindicatos e comissões de trabalhadores. Presta, ainda, aconselhamento laboral quotidiano a clientes nacionais e internacionais, designadamente em empresas dos setores financeiro, segurador, industrial, da construção civil, da aviação, de retalho, farmacêutico e de serviços.