Latas de Natal d’ A Padaria Portuguesa esgotaram e mais de 11 mil euros reverteram para a Refood

A campanha de Natal d’ A Padaria Portuguesa, decorrida entre Dezembro de 2024 e 6 de Janeiro de 2025, esgotou a venda da edição limitada das Latas de Natal, que tinha como missão a doação de um euro por lata para o combate ao desperdício alimentar. Foram vendidas 11.572 latas de Natal d’ A Padaria Portuguesa, o que se traduz agora numa doação à Refood no valor de 11.572 euros.   

A Refood é parceira d’A Padaria Portuguesa no combate ao desperdício alimentar desde a sua génese. Através dos seus 63 núcleos, esta associação alimenta diariamente mais de 8000 beneficiários. «Vamos aplicar toda a verba recebida pelo parceiro A Padaria Portuguesa investindo em balanças electrónicas para registar toda a comida resgatada. Assim, equipamos melhor os núcleos da Refood para um combate mais eficiente contra o desperdício alimentar», explica Hunter Halder, fundador da Refood.

A modernização dos núcleos da Refood vai permitir ter dados mais precisos e optimizar o trabalho das equipas no combate contra o desperdício alimentar e no registo exacto de toda a comida resgatada.

Para A Padaria Portuguesa, é uma honra poder continuar a contribuir para a missão da Refood no apoio às famílias mais necessitadas e reforçar a luta contra o desperdício alimentar, que está no ADN da marca desde o primeiro dia. «O facto de esgotar, pelo segundo ano consecutivo, a edição limitada das Latas de Natal d’ A Padaria Portuguesa demonstra que existe uma boa receptividade a este tipo de produto em prol de uma causa», refere Rita Neto, directora de marketing d’ A Padaria Portuguesa.