Mulheres lideram o top 3 em volume de negócio do Querido Mudei a Casa Obras
O top 3 em volume de negócio de 2024 do Querido Mudei a Casa Obras, marca especializada na «Construção de Sonhos» e que faz parte da Melom Obras, é composto por três mulheres. Juntas, ultrapassam os dois milhões de euros em facturação.
Em primeiro lugar surge Sofia Dias, com um volume de negócio superior a um milhão de euros, em segundo segue Cristina Lopes, que ultrapassou a marca dos 800 mil euros, e em terceiro, Mafalda Soudo Pinheiro, com resultados acima dos 470 mil euros. Todos estes indicadores são referentes à operação de 2024.
Sofia Dias tem a sua base de operações em Torres Vedras, local onde desenvolve a sua actividade há nove anos. Em 2024 realizou 51 trabalhos de reabilitação e construção. É engenheira de formação e uma das pioneiras no conceito.
Cristina Lopes tem sede em Loures e uma operação com dez anos de actividade. Em 2024 desenvolveu 43 trabalhos de reabilitação e construção. É também pioneira na marca.
Mafalda Soudo Pinheiro, há três anos na rede Querido Mudei a Casa, tem a sua unidade no Seixal. Em 2024 somou 46 trabalhos de reabilitação e construção. Mafalda, que é arquitecta de formação, tem grande experiência nas remodelações de imóveis e projecto.
«A actividade laboral que em Portugal envolve mais homens é a construção, onde cerca de 90% dos trabalhadores são do sexo masculino. Neste sector a rede Querido Mudei a Casa Obras avança em completo contraciclo, o que nos deixa muito orgulhosos, actualmente 40% das 52 unidades em funcionamento são lideradas por mulheres. A esperança é que as mulheres se afirmem cada vez mais nesta área de negócio, que precisa de muito talento e sangue novo. As mulheres podem perfeitamente ser a chave para esta questão, porque trazem boa liderança, profissionalismo, rigor e sensibilidade». comenta João Carvalho, CEO da Melom.