São cerca de 150 as bolsas de estágios que ainda se encontram por atribuir ao abrigo do Programa de Estágios nas PME’s, promovido pela Fundação da Juventude em parceria com o Banco Santander Totta.
Lançado em Abril, o programa já criou oportunidades em cerca de 50 empresas que se encontram em processo de selecção dos candidatos para as mais variadas áreas que vão desde economia à saúde passando pela informática, marketing ou comunicação.
O programa de estágios enquadra-se num dos vectores estratégicos de actuação da Fundação da Juventude – Emprego e Empreendedorismo – sendo um forte contributo facilitar o acesso ao primeiro emprego de diplomados do Ensino Superior e também por dotar as PME´s de novos talentos recém-formados. Desta forma os recém-diplomados complementam a sua formação, colocando em prática, em ambiente empresarial, os conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação académica.
Os estágios Santander Jovem têm a duração de 3 meses, e para além da experiência proporcionada aos estagiários, estes recebem ainda uma bolsa mensal no valor de 550€ e beneficiam de um Seguro de Acidentes Pessoais.
Cada estágio decorre sob a supervisão de um orientador a designar pela empresa, o qual deverá acompanhar o desenvolvimento do jovem e o cumprimento do respectivo plano de formação.
Segundo Ricardo Carvalho, Presidente Executivo da Fundação da Juventude, «o Programa de Estágios nas PME’s Santander Jovem surge como um importante complemento à formação académica dos recém-diplomados, ao mesmo tempo que promove a integração dos jovens no mundo do trabalho, permitindo às PME’s conhecerem e formarem estagiários com formação superior e com experiência na sua área de actividade».
As candidaturas das empresas e dos próprios jovens são efectuadas directamente aqui.














