L’Oréal transforma o seu Jogo Empresarial num projecto inovador
O Brandstorm 2017 passa a ser uma inovadora incubadora de talentos e projectos. A missão desta edição é apresentar inovações disruptivas de beleza global masculina para a marca L´Oréal Men Expert.
A L’Oréal após ter transformado o Brandstorm na maior competição mundial dirigida a alunos, com mais de 95 mil participantes de mais de 58 países durante 25 anos, reinventa o conceito em 2017 transformando o seu jogo empresarial numa inovadora incubadora de talentos e projectos. A L’Oréal pretende capacitar os alunos para irem além da experiência de um trabalho na L’Oréal permitindo que transformem as suas ideias inovadoras em realidade.
A Inovação é um pilar estratégico do modelo de negócio da L’Oréal, além das marcas e do talento. Por forma a atrair os melhores talentos, a L’Oréal reinventou a sua competição dirigida a alunos, Brandstorm. «Gostaríamos de abrir a nossa competição, especialmente a perfis de tecnologia e engenharia, talentos muito importantes para a empresa que está totalmente focada na inovação», explica Jean-Claude Le Grand, Chief Talent and Diversity Director do Grupo L’Oréal.
Com a finalidade de atrair talentos inovadores com valências distintas, a L’Oréal propõe para 2017 um desafio dirigido a perfis de tecnologia e engenharia. Para ambos os desafios, será acrescentado ao prémio da equipa que apresentar a ideia mais sustentável um prémio CSR.
Para esta edição, a missão dos participantes é apresentar inovações disruptivas de beleza global masculina para a marca L´Oréal Men Expert.
Um projecto que procura talentos
A L´Oréal está empenhada em proporcionar aos participantes uma experiência que desenvolva os seus skills, quer pessoais quer profissionais. Contudo, o Grupo vai mais longe ao assumir um papel de incubadora que apoia os participantes a desenvolverem um projecto que possa ser implementado.
«Até à data, o desafio lançado aos participantes era real para o Grupo, uma vez que as ideias nos inspiram. No entanto, não estávamos focados em implementar essas ideias. Em 2017, pretendemos tornarmo-nos uma incubadora no sentido em que assumimos o compromisso de implementar as ideias mais disruptivas», acrescenta Carole Pasco-Domergue, Directora de Employer Branding da L’Oréal.
Os estudantes apresentam os seus projectos na “Feira da Inovação”
A L’Oréal está a introduzir todo um novo modelo de selecção totalmente distinto do modelo clássico de apresentação do projecto perante um júri.
No dia 15 de Junho de 2017, a L’Oréal acolherá a sua primeira Feira de Inovação em Paris, onde os vencedores regionais serão os próprios expositores. Baseado no modelo das feiras de tecnologia, os jovens inovadores terão a oportunidade de apresentar os seus projectos e convencer os jurados, como os Executivos da L’Oréal e jornalistas especializados que circulam por todo o espaço da Feira. No total, este novo conceito estima aumentar o número de participações no Brandstorm de 15 mil alunos em 2016 para 20 mil alunos em 2017.