As cinco competências que todos os líderes devem ter para obter bons resultados

Margarida Lopes
25 de Setembro 2025 | 17:59

Em “O Manual do Gestor”, o empresário, administrador e investidor David Dodson apresenta uma discussão prática sobre as cinco competências de que todos os grandes líderes necessitam para obter resultados extraordinários: formar equipas, gerir o seu tempo, utilizar consultores, manter as suas prioridades e ser obcecado pela qualidade.

Com base nos seus anos de investigação e experiência prática, o autor explica como melhorar a gestão de praticamente qualquer tipo de organização. Fá-lo dividindo cada competência crítica em subcompetências digeríveis e de tamanho reduzido que pode aprender rápida e facilmente – revelando os segredos para fazer as coisas.

David Dodson é professor na Graduate School of Business da Universidade de Stanford, onde orienta os alunos em estratégia. Em 2023, a The Economist classificou o seu curso como um dos três cursos mais «quentes» de Stanford. Recebeu recentemente o prémio MSx Teaching Excellence Award.

Foi membro do conselho de administração de mais de 40 empresas e investiu ativamente em mais de 150 empresas. É um comentador empresarial frequente na CNBC e na Fox News e foi publicado no New York Times, Boston Globe, Fortune Magazine, Forbes, CNN, Business Insider, The Hill, Denver Post, entre outras publicações.

O livro é editado pela Actual.

Continue a ler após a publicidade
Partilhar


Mais Notícias