A Ordem dos Engenheiros Região Sul (OERS), em parceria com diversas empresas do sector, lança a terceira edição dos Prémios Excelência na Academia, uma iniciativa que pretende reconhecer o mérito e talento jovem e impulsionar o futuro da engenharia.
Os Prémios Excelência na Academia são dirigidos a membros estudantes inscritos na OERS, finalistas de licenciatura, mestrado ou mestrado integrado, com uma média final igual ou superior a 16 valores. Podem também candidatar-se membros efectivos de primeiro ano que tenham concluído o curso no ano a que o prémio se refere.
Esta iniciativa vai premiar os 17 melhores alunos por especialidade – Aeronáutica e Espacial, Agronómica, Alimentar, Ambiente, Biomédica e Bioengenharia, Civil, Eletrotécnica, Florestal, Geoespacial, Geológica de Minas, Gestão Industrial, Informática, Materiais, Mecânica, Naval e Oceânica, Química e Biológica, e Segurança e Qualidade.
Cada um dos vencedores receberá um prémio monetário de 1500 euros existindo também a possibilidade de realizar um estágio profissional numa das empresas parceiras da OERS.
«Com os Prémios Excelência na Academia, a OERS faz mais do que reconhecer o mérito: investe ativamente nos futuros líderes da engenharia nacional. Este prémio é um catalisador que pretende transformar a excelência teórica em competências práticas, abrindo as portas do tecido empresarial e desafiando estes jovens a pensar não como estudantes, mas como os solucionadores de problemas que o país precisa», afirma António Carias de Sousa, Presidente da Ordem dos Engenheiros Região Sul.
As candidaturas encontram-se abertas até dia 31 de Dezembro. Mais informações sobre o regulamento e inscrições no site da OERS.














