Gi Group Holding adere ao GRACE – Empresas Responsáveis

Margarida Lopes
17 de Dezembro 2025 | 14:40
Gi Group Holding adere ao GRACE – Empresas Responsáveis
A Gi Group Holding, multinacional de soluções integradas de Recursos Humanos, anuncia a sua adesão ao GRACE- Empresas Responsáveis, reforçando o compromisso estratégico com os princípios Environmental, Social and Governance (ESG) e com a «construção de um mercado laboral mais justo, ético e sustentável».
A gestão sustentável, ou gestão ESG, é encarada pela Gi Group Holding como um princípio estratégico que integra desempenho económico, responsabilidade social e protecção ambiental. Este modelo inclui práticas que «reduzem impactos negativos, aumentam a eficiência, promovem inovação e asseguram que o crescimento actual não compromete a capacidade das gerações futuras. Com o apoio do GRACE, enquanto entidade promotora da responsabilidade e sustentabilidade das organizações, a Gi Group Holding reforça a sua capacidade de gerar impacto positivo no mercado laboral e na sociedade».
Este compromisso estende-se ainda à promoção de trabalho sustentável e inclusivo, garantindo condições dignas, segurança, bem-estar e oportunidades de desenvolvimento ao longo das carreiras. A organização assume também uma posição clara relativamente à diversidade e inclusão, incluindo políticas afirmativas de inclusão LGBT+, reconhecendo o papel destas práticas na competitividade, inovação e atractividade organizacional.
«A adesão ao GRACE reforça aquilo que já faz parte da nossa identidade: actuar com responsabilidade, visão de futuro e foco nas pessoas. Acreditamos que responsabilidade social, não se mede apenas quando alguém entra na organização, mas também quando este ciclo termina. O trabalho tem um poder transformador, e esse pode ser honrado em todas as fases da relação laboral», afirma Cristina Simão, HR director, da Gi Group Holding Portugal.
Partilhar


Mais Notícias