IKEA quer que os seus colaboradores se sintam em casa. E está a recrutar mais 300

“Sinto-me em casa” é o novo conceito de employer branding da IKEA, que reforça, junto dos seus colaboradores e de potenciais candidatos, a posição da empresa enquanto «empregadora de referência e um local onde as pessoas são valorizadas e incluídas, num ambiente informal e de partilha, como se estivessem em casa».

Inspirada pela visão de criar um melhor dia-a-dia para a maioria das pessoas, a marca pretende mostrar alguns dos benefícios de trabalhar na IKEA e o orgulho de fazer parte da casa IKEA. Ao mesmo tempo, visa reforçar a visão e cultura da empresa, o compromisso para com as pessoas e o planeta, não esquecendo o foco no bem-estar e nas melhores condições de trabalho.

«Sabemos que a cultura única que vivemos na IKEA é muito valorizada pelas pessoas. O ambiente descontraído e de união, a diversidade e inclusão, ou o incentivo a desafiar a forma como as coisas são feitas e procurar sempre inovar e melhorar são alguns dos aspetos mais valorizados pelos nossos colaboradores. Estamos empenhados em construir uma IKEA cada vez mais igualitária, diversa e inclusiva, mas também inovadora e preparada para um mundo em transformação. Esta campanha vem reforçar este compromisso, e ajudar-nos a mostrar como, para nós, trabalhar na IKEA é muito mais do que um emprego», revela Cláudio Valente, country People & Culture Manager da IKEA Portugal.

Os protagonistas desta campanha são os próprios colaboradores da IKEA Portugal que, nas suas funções, mostram como os valores e cultura da empresa são vividos no dia a dia e como veem as suas oportunidades e crescimento e desenvolvimento.

No contexto do lançamento desta campanha, a IKEA Portugal abriu igualmente vagas para reforçar as suas equipas durante a época de verão. Os processos de recrutamento já iniciaram e a IKEA tem mais de 300 vagas disponíveis nas cinco lojas em diferentes áreas.