Tenho 50 anos e agora?
O mercado de trabalho está preparado para aproveitar o talento com mais de 50 anos? Quais as suas características dominantes? Como são encarados na empresa e como os devemos motivar? O VII Barómetro Human Resources dá respostas a estas e outras questões.
Por TitiAna Amorim Barroso
Para além do talento com mais de 50 anos, os temas em destaque do Barómetro do mês de Abril são as áreas/ funções que mais irão crescer na empresa, o tipo de empresas/ entidades que vai contribuir para o emprego e a legislação aprovada em França que proíbe as chefias de entrar em contacto com os colaboradores fora das horas de trabalho.
O Barómetro Human Resources vai na sua 7.ª edição, lançado em Setembro de 2016, com o objectivo de aferir tendências para o sector em Portugal. Desde a primeira edição que desafia, todos os meses, mais de uma centena de gestores a responder às evoluções do emprego em Portugal, dos salários e às oscilações no número de colaboradores nas empresas inquiridas.
O painel do Barómetro Human Resources Portugal é constituído por cerca de 150 profissionais, sendo 75% directores de Pessoas, 10% presidentes/ chief executives officers (CEOs) e 15% directores de Marca/ Comunicação e/ ou Marketing.
Pode ler o artigo na íntegra na edição de Abril, com os testemunhos de José Reis Rocha, Country HR Manager da PSA Groupe; Nélson Santos de Brito, gestor; Sandra Campos Costa, directora Recursos Humanos do ACP – Automóvel Club de Portugal; e Anabela Ventura, managing partner da LHH| DBM Portugal.
Veja também estas notícias.