O efeito Farfetch – inovação nos espaços de trabalho

 

Colaboradores felizes tornam clientes felizes, e este ciclo virtuoso só é possível se os profissionais tiverem um bom ambiente de trabalho. Não será obrigatório ter piscinas de bolas e pianos de cauda, como na Farfetch, mas flexibilidade e conforto são palavras-chave.

 

Por Carlos Gonçalves, CEO Avila Spaces

 

A recente abertura do novo escritório da Farfetch em Lisboa, que representou um investimento de 1 milhão de euros, vem provar mais uma vez que as empresas da economia moderna estão a apostar definitavemente nos espaços de trabalho como forma de atrair e reter talento.

 

Já não basta oferecer uma boa remuneração e um plano de carreira ambicioso. Os profissionais valorizam cada vez mais o conforto do escritório e a possibilidade de trabalharem onde se sentem melhor: seja num escritório privado, numa área lounge, ou até num espaço de coworking localizado perto das suas residências ou escolas dos filhos. A flexibilidade e o conforto são as palavras-chave.

 

A Farfecth está a seguir as boas práticas internacionais no que respeita à inovação dos espaços de trabalho. Entre uma piscina de bolas, um piano de cauda, um terraço e uma sala de jogos, são vários os pormenores que tornam o espaço diferente e que contribuem para criar um ambiente de trabalho único, onde se sente aquilo que designam “Efeito Farfetch”.

 

Este é apenas um exemplo entre muitos. A felicidade no local de trabalho deixou de ser um “cliché”; actualmente é uma prioridade para centenas de empresas em Portugal que já perceberam que colaboradores felizes tornam clientes felizes, e este ciclo virtuoso só é possível se os profissionais tiverem um bom ambiente de trabalho. E não será obrigatório ter piscinas de bolas e pianos de cauda para preencher os tempos de lazer.

 

As empresas perceberam, finalmente, que a eficácia se mede pelo tempo, mas também pelo espaço. O recente “boom” de espaços de coworking veio dar a conhecer um modelo de trabalho que até então era visto apenas como uma moda, sendo que actualmente é adoptado por pequenas e grandes empresas de todo o mundo. Actualmente, estes espaços não são apenas espaços colaborativos onde ideias e projectos fervilham; são verdadeiros centros de networking empresarial, com áreas lounge, escritórios privativos e salas de reunião equipadas com as mais modernas tecnologias.

 

O efeito que a Farfetch procura incutir nos seus novos escritórios de Lisboa é o mesmo que milhares de empresas estão a tentar fazer em todo o mundo, quer seja através de espaços próprios, quer seja através de espaços partilhados, onde os profissionais poderão trabalhar, mas também relaxar e divertirem-se, construindo uma relação em que todos ganham.

 

Veja também estas notícias.

Ler Mais