Prémio Fidelidade Comunidade recebe 580 candidaturas

A primeira edição do Prémio Fidelidade Comunidade recebeu 580 candidaturas provenientes de instituições sociais de todo o país. Pretendendo contribuir para a sustentabilidade de instituições que actuem nas áreas de inclusão social e da prevenção na saúde, vai atribuir 500 mil euros.

 

Trata-se de uma iniciativa da Fidelidade integrada no seu Programa de Responsabilidade Social e assente no compromisso da seguradora em apoiar continuamente a comunidade – para que a vida não pare.

Entre os dias 8 de Setembro e 10 de Outubro, as instituições sociais privadas candidataram-se a dois tipos de apoio financeiro: um para o fomento dos seus projectos e outro para a sua eficiência organizacional e desenvolvimento.

As 580 candidaturas recebidas estão agora em processo de análise pela Fidelidade e serão submetidas ao júri do prémio que irá decidir quais as instituições vencedoras, que poderão desta forma promover nas suas organizações a inclusão social e a prevenção na saúde, as duas áreas de actuação do Prémio Fidelidade Comunidade.

Estas áreas de intervenção correspondem à essência da actividade da Fidelidade, em que a protecção das pessoas, do património e da actividade económica, no presente ou no futuro, estão no centro da sua missão empresarial.

Para Jorge Magalhães Correia, presidente do Grupo Fidelidade, «este prémio materializa o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da sociedade através do fortalecimento do sector social. Vamos dedicar especial atenção ao desenvolvimento organizacional das entidades em áreas específicas, o que permite um melhor acompanhamento e obtenção de sinergias com o Grupo Fidelidade e seus parceiros», acredita.

Toda a informação sobre o Prémio Fidelidade Comunidade no site.

Veja também estas notícias

Ler Mais