OCDE lança estudo sobre diversidade no local de trabalho

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) está a realizar um estudo internacional sobre a diversidade no local de trabalho, em conjunto com a Universidade Paris Dauphine e as associações nacionais de Recursos Humanos, entre as quais a APG – Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas. 

 

O questionário é divulgado junto dos profissionais de Recursos Humanos de aproximadamente 12 países da OCDE, com o objectivo de melhor se entenderem os seus pontos de vista e as suas experiências sobre esta temática bem como permitir uma comparação internacional.

O estudo procura saber como é que uma sociedade e organizações mais diversificadas afectam o dia-a-dia dos colaboradores, gestores e profissionais de Recursos Humanos.

Este estudo é parte integrante de um projecto mais vasto da OCDE sobre políticas públicas e estratégias empresariais sobre “diversidade” que, através de uma combinação de trabalhos analíticos e conferências, procurará abordar duas questões principais : “Quão diversas e abertas à diversidade são as nossas sociedades?” e “Como podem as políticas de gestão empresarial estabelecer condições para aproveitar ao máximo uma força de trabalho diversificada e, desta forma, gerar sociedades mais diversificadas?”.

O questionário online está disponível em várias línguas, entre as quais a portuguesa, para ser respondido até ao próximo dia 28 de Fevereiro.

Veja também estas notícias

Ler Mais