ANJE debate soft skills no Porto

A Academia de Liderança da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), vai debater o papel das soft skills com oradores da Microsoft, Super Bock, Bial e Nors. A conferência realiza-se a 25 de Janeiro, entre as 14h30 e as 19h00, na sede nacional da associação, no Porto. 

 

As quatro empresas internacionais vão debater os desafios criados pela digitalização na liderança, quadros e equipas. Os convidados serão Dalia Turner (directora de Recursos Humanos da Microsoft), José Carlos Ferreira (director de Recursos Humanos da Bial), Pedro Ribeiro (director de Pessoas do Super Bock Group) e Ana Salomé (directora de Pessoas e Comunicação do Grupo NORS).

Após a intervenção de abertura, Dalia Turner  sobe ao palco para uma intervenção focada no futuro – “Preparing for a digital future”. A segunda intervenção será por Carlos Rouco, coordenador da academia de liderança ANJE, que vai partilhar com os empresários e quadros presentes os princípios da liderança virtual e introduzir o conceito de equipas virtuais.

A conferência, denominada “Managing People: The digital skills you need”, segue depois com três “Leadership Talks” marcadas pelos casos práticos da Bial, do Super Bock Group e do Grupo NORS. O director de recursos humanos da Bial, José Carlos Ferreira, é o primeiro a tomar a palavra para explicar como é possível “Criar proximidade a 8000kms de distância”. O quadro da multinacional farmacêutica vai concentrar atenções na coesão de uma equipa que se distribui pelas filiais da Bial em diferentes mercados da Europa, África e América do Sul.

Já Pedro Ribeiro (director de Pessoas do Super Bock Group) traz o caso recente de implementação da nova identidade corporativa do Super Bock Group, partilhando as aprendizagens mais relevantes extraídas deste processo numa organização de grande envergadura.

Ana Salomé Martins, por sua vez, assume responsabilidade pelo encerramento da tríade de palestras de liderança, abordando o tema “Desafios das Equipas Virtuais”. A directora de pessoas e comunicação do Grupo NORS vai explicar o que muda no desenho e na gestão de equipas virtuais face às equipas clássicas e mostrar como é que as equipas virtuais podem ser uma fonte de criação de valor.

A conferência é gratuita, dependente de inscrição prévia, que pode ser efectuada aqui.

Veja também estas notícias

 

Ler Mais