Nestlé Portugal tem novo director-geral

Paolo Fagnoni é o novo director-geral da Nestlé Portugal. Tem 53 anos e nacionalidade italiana. Integra o Grupo Nestlé há 27 anos.

O novo director-geral começou por desempenhar funções de marketing e vendas em diversas áreas de negócio até que, em 2000, assumiu a liderança do negócio de Petcare na Nestlé Purina Itália. Após 12 anos em Itália, e continuando no negócio de Petcare, assumiu em 2003 o cargo de director Regional para a Alemanha e para a Áustria e, dois anos mais tarde, estendeu essa responsabilidade a toda a região da Europa Central, passando a ter, além dos mercados alemão e austríaco, responsabilidade directa pelo negócio de Petcare na Suíça, na Holanda, na Polónia, na Hungria, na República Checa e na Eslováquia.

Em 2008, na Nestlé Alemanha, Paolo Fagnoni foi nomeado business executive manager do negócio de Produtos Culinários, cargo que desempenhou até 2012, ano em que assumiu a posição de Regional & Category manager da Zona EMENA (Europe, Middle East and North Africa), na sede da Nestlé, na Suíça. Função que ocupava quando aceitou dirigir a operação portuguesa, a partir do dia 1 do presente mês de Janeiro.

Com formação em Gestão de Empresas, pela Universidade Luigi Bocconi, Milão (1988), o novo director-geral da Nestlé Portugal tem agora a seu cargo a gestão de um portefólio de mais de 90 marcas, muitas delas produzidas nas três fábricas que a Nestlé tem em Portugal (Porto, Avanca e Lagoa, nos Açores) e uma equipa constituída por cerca de 1900 colaboradores repartidos pelas fábricas, pela sede em Linda-a-Velha, Oeiras, o Centro de Distribuição de Avanca e as várias delegações comerciais em diversos pontos do continente e ilhas.

Paolo Fagnoni sucede assim a Jordi Llach, que, após três anos em Portugal, ruma à Suíça, onde desempenhará a função de responsável pela categoria de culinários na Zona EMENA (Europe, Middle East and North Africa) da Nestlé.

Veja também estas notícias

 

Ler Mais