Conheça a vencedora portuguesa do “CEO por um Mês”

A Adecco Portugal já decidiu. A finalista portuguesa para o programa “CEO por um Mês” deste ano chama-se Sara Santos, tem 23 anos e tirou um bachalerato em Economia, na Universidade do Algarve. 

 

A vencedora vai acompanhar Carla Rebelo, directora-geral da empresa em Portugal, durante o mês de Julho. Neste período, a jovem, além de acompanhar de perto a gestão da empresa, terá ainda um conjunto de desafios que podem levá-la a ser escolhida entre os finalistas dos 46 países que participam neste programa para acompanhar o CEO do Grupo, Alain Dehaze.

Além do curso na Universidade do Algarve, Sara Santos passou um semestre em Mannheim, na Alemanha, onde estudou Pensamento Computacional, Gestão do Conhecimento Corporativo, E-Business Comportamental e Alemão A1. Actualmente, está a tirar o mestrado em Finanças, na Universidade Católica de Lisboa – Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais.

Quanto a experiência profissional, realizou um estágio de verão para o Grupo SIBS e um estágio em Business Development para a Neoception GmbH na Alemanha. Passou, ainda, pelo Banco de Investimento Global, mais recentemente.

Vencedora entre o triplo das inscrições

Este ano o programa registou, em Portugal, o triplo das inscrições, comparadas com o ano passado. Foram mais de 1230 os jovens que aceitaram o desafio da Adecco, sendo de assinalar que 52% dos inscritos eram do sexo feminino.

Quanto à vencedora, Carla Rebelo considera-a «uma jovem muito promissora», acrescentando que «este ano conseguimos um crescimento notável do número de participantes, o que reforça de forma clara a relevância desta iniciativa». Também sublinha que este nível de participação «trata-se também de uma grande chamada à acção por parte das empresas em Portugal para viabilizar a entrada dos jovens no mercado de trabalho, uma vez que ainda temos das maiores taxas de desemprego jovem da Europa».

Veja também estas notícias

Ler Mais