Profitecla participa no novo programa de mobilidade Erasmus Pro
A escola profissional aderiu à iniciativa da Comissão Europeia e tem candidaturas abertas até esta sexta-feira, 17 de Agosto. Durante seis meses, 30 jovens vão poder prolongar a formação em contexto de trabalho, em diversos países europeus.
Segundo a Comissão Europeia, o Erasmus Pro prevê envolver até 2020 cerca de 50 mil jovens em estágios de seis a 12 meses. A este número juntam-se os 650 mil estudantes previstos ao abrigo do actual Erasmus+.
Este programa apresenta como objectivos a disseminação de boas práticas e factores de sucesso para a colocação de jovens, promovendo desta forma o desenvolvimento das capacidades dos mesmos, o aumento da empregabilidade e o fortalecimento do sentimento de possuir cidadania europeia.
De acordo com o comunicado enviado, procuram-se candidatos com nível de inglês igual ou superior a B2, autónomos, responsáveis e com maturidade, disponíveis entre Outubro deste ano e Março de 2019, e de Janeiro a Junho de 2019. Podem concorrer jovens que tenham terminado a formação até 2017/2018 num dos pólos da escola profissional. A página de candidatura está disponível no site da Profitecla.