Girl Move Academy traz talento moçambicano para Portugal
As jovens licenciadas estão em Portugal para fazer estágios em empresas e organizações de inovação social, durante dois meses.
Estas 31 jovens moçambicanas frequentaram durante um ano a 3.ª edição do Programa Change, da Girl Move Academy, um programa avançado de Liderança e Empreendedorismo Social para formar líderes no feminino no país.
Em Portugal, têm a oportunidade de contactar com universidades, organizações e empresas de nível internacional, com a possibilidade de trabalharem em projectos de inovação social. Cada “Girl Mover” tem um estágio desenhado à medida, adequado ao plano de carreira e ao que pretende realizar no futuro. Para além das empresas, as participantes têm oportunidade de realizar outras actividades em projectos sociais, formação em contexto laboral, acções de ‘coaching’ e de liderença, entre outras.
São parceiras da Girl Move empresas de referência como o Grupo Jerónimo Martins, Grupo José de Mello Saúde, Grupo Pestana, L´Oréal, Logoplaste, Millenium BCP, PwCoopers, Santander Totta, The Navigator Company, Brisa, EDP, Fidelidade, Vieira de Almeida Advogados, CTT, Mercer, FNAC, NOS, GALP, Nestlé, Cisco Systems, ANA, Miranda Advogados, Cuatre Casas, Fundação Manuel Violante, Estevão Luís Salvador, Lipor e Águas de Portugal e Delta.
O projecto conta também, no âmbito de instituições de ensino superior, com a parceria da Universidade Católica Portuguesa e da NOVA SBE.
Veja também estas notícias.