Sonae MC assina parceria com politécnicos
O protocolo assinado com o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), visa promover o ingresso no ensino superior e adaptar a oferta formativa às necessidades do mercado de trabalho, dando resposta às suas necessidades de recrutamento.
Reconhecendo que Portugal está perante uma crescente falta de recursos humanos qualificados em algumas áreas, e consciente de que, em muitas situações, existe uma desadequação entre a formação dos jovens e as necessidades das empresas, a Sonae MC avançou com esta parceria com os institutos politécnicos, com ambas as entidades a comprometerem-se a desenvolver, em colaboração, uma oferta curricular adequada, nomeadamente a partir da disponibilização de cursos técnicos de curta duração.
Pretende-se assim, também, descentralizar a oferta curricular, tendo em conta as necessidades de profissionais qualificados em determinadas regiões do país.
«Enquanto grande empregadora, a Sonae MC apresenta necessidades de recrutamento concretas, identificando regularmente gaps de competências em áreas críticas dos seus negócios em crescimento, nomeadamente nas áreas da saúde – Audiologia, Ortóptica e Ciências da Visão, Ótica, Assistência Dentária – , distribuição/comércio e logística e transportes», revela-se em comunicado.
Por outro lado, a Sonae MC, que detém marcas como o Continente, pretende dar resposta às suas necessidades de recrutamento apostando na reconversão de carreiras dos seus colaboradores.
Veja também estas notícias.