DHL recebe três distinções
A DHL Express Portugal, parte do Grupo Deutsche Post DHL, foi distinguida com três novos prémios pela qualidade do seu Serviço no Atendimento Telefónico ao Cliente.
No âmbito do Troféu Call Center 2011, organizado pela International Faculty for Executives (IFE) em colaboração com a Call Center Magazine Online, a DHL foi premiada com o Melhor Serviço no Atendimento Telefónico a Clientes em Portugal, na categoria mais de 50 posições, bem como com o Global Contact Center Award, o troféu que premeia o contact center com melhor avaliação global no atendimento telefónico e no atendimento por outros canais.
A par com a atribuição destes prémios, foi ainda entregue à DHL a distinção Melhor Call Center para Trabalhar atribuído pelo Great Place to Work Institute, empresa de research, especializada em ambientes de trabalho, sedeada nos E.U.A., que realiza o maior estudo mundial anual de locais de trabalho de excelência. A metodologia deste estudo é testada há mais de duas décadas, em mais de 45 países, permitindo aceder e comparar tendências nacionais e internacionais avaliando o que de melhor se faz mundialmente ao nível da gestão do capital humano.
Na edição deste ano, o Troféu Call Center 2011 registou um recorde de participações, com 34 grandes empresas a disputar o título de Melhor Serviço no Atendimento Telefónico ao Cliente.
Para Pedro Nunes, Customer Service Manager da DHL Express Portugal, “ estas distinções são o reconhecimento não só do trabalho de uma equipa motivada e determinada, mas também da cultura e filosofia da DHL Express Portugal, que se reflecte na atitude pessoal em cada contacto com o cliente”.
A atribuição dos prémios realizou-se no passado dia 17 de Novembro no âmbito do Global Contact Center – Congresso Anual da Relação com o Cliente. Neste congresso a IFE distingue, desde 2001, as melhores práticas de gestão no sector dos contact centers em Portugal através do desenvolvimento de um estudo rigoroso que avalia as empresas participantes ao nível da qualidade de atendimento. Este estudo rigoroso envolve a avaliação através de chamadas telefónicas realizadas em anonimato ou identidade fictícia onde são simuladas questões adequadas para analisar aspectos-chave como a Disponibilidade, Educação e Amabilidade, Expressão oral, Aspectos Agradáveis, Tratamento da chamada, Uso da linguagem, entre outros.